Lilypie Second Birthday tickers

Lilypie Second Birthday tickers

Ondas de paixão

Acho que te senti…

Ainda não sei explicar muito bem se era tu ou não, mas tenho fé que me quisesses dizer algo.


Foi como uma ondulação dentro da minha barriga… estranha!!

Como daquelas vezes em que bebemos muita água e ficamos com o estômago a “chapinar” por dentro. Era isso mas mais abaixo… Não era possível ser o meu estômago! Não era possível serem gases, porque ultimamente eu sei bem o que esses são (lol)!


Tenho fé que sejas tu!!!

Queres dizer qualquer coisa… Diz-me pelo menos que estás bem é só o que preciso saber.

Bate com força nessa parede porque a mamã quer ter a certeza. A mamã quer dizer ao mundo que te tem dentro dela. Quer dizer que te sente e que essa tentativa de contacto lhe enche o coração e a alma.


Repete sempre que queiras! Estou aqui para te sentir! Estou aqui para dizer a todos que a tua vida começou de um pormenor, que passará a ser um pormenor da tua vida!

Criar laços


- Sabes… a tia tem um bebé na barriga…

A pequena, com 2 anos feitos na véspera, levanta-se largando os seus brinquedos e com a sua mão sobe a camisola da tia. Acariciando docemente a barriga já algo proeminente, como quem faz carícias a um gatinho recém-nascido, concluiu com um apontar de dedo para o novo ser que aí vem:

- Foi o tio… foi o tio que pôs um bebé na barriga da tia…

Suavemente desceu a camisola e regressou ao seu mundo de fantasia!

Fim ou início


É certo que é o fim destas férias mas guardo-as com grande carinho pois foram as últimas sem ti mas com ansiedade de te conhecer.

Os papás partilharam momentos de preocupação contigo mas sobretudo de alegria. Tivemos momentos em que nos esquecíamos que estavas lá, mas de seguida voltava um sentimento que nos enchia de uma forma que não conseguíamos explicar.

Iniciou a fase em que te começaste a mostrar ao mundo. Embora alguns amigos ainda fiquem na dúvida pois não sabem se é a mamã que está mais cheiinha! Eheheheh!!

Foi bom contar aos avós, aos tios e até à prima. Os amigos, que nos são tão queridos, vibraram com a notícia! É até vais ter um “primo/a” bem pertinho do teu dia.

É tão bom dar a notícia ao mundo. Até já ganhei a coragem e sento-me no autocarro no lugar reservado a grávidas. É giro ver a reacção das pessoas que viajam comigo todos os dias e que não conheço. Sorriem… vejo que é um sorriso puro e humilde, sem maldade.

Gosto muito deste estado principalmente quando o papá diz que eu estou cada dia mais bonita!!